(11) 4395- 1158

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE UM FUNCIONÁRIO


São muitas as dúvidas dos novos empreendedores, de quais documentos são necessários para registrar seus funcionários.
Pensando nisso, separamos esta lista de documentos, que o funcionário precisa apresentar para o registro:
– CTPS / Carteira de Trabalho Digital;
– Carteira de Inscrição no PIS/Pasep;

– Prova de quitação com o serviço militar;

– Título de eleitor;

– Certidão de nascimento e de casamento;
– Cadastro da Pessoa Física (CPF);

– Carteira profissional (para profissões regulamentadas como engenheiros, contadores, advogados, etc);

– RG (Carteira de identidade);
– CPF e RG dos Filhos;
– Certidão de casamento;

Lembramos que existem algumas práticas que nunca deve ser feitas, como por exemplo:
– Solicitar atestado de antecedentes criminais;
– Reter qualquer documento de identificação pessoal (nenhuma pessoa física ou jurídica, pública ou privada tem esse direito);
– Exigir exame, laudo, declaração de gravidez;
– Exigir do candidato comprovação de experiência, superior a 6 meses.

Ficou com alguma dúvida?


Entre em contato com a Trade Controller!

Estamos à disposição para atendê-lo de forma online ou presencial, de acordo com as necessidades de sua empresa e sempre trazendo novidades e atualizações do mercado e governo.